Matando Robôs Gigantes

Eles têm uma multidão de seguidores: são mais de 1 MILHÃO e trezentas mil pessoas diretamente impactadas todos os dias pelos conteúdos produzidos pelo Matando Robôs Gigantes – ou MRG, para os íntimos. No ar desde 2006, o podcast produzido pelos amigos Affonso Solano, Diogo Braga e Roberto Duque Estrada é uma das referências de cultura pop no Brasil e, atualmente, possui também um canal no YouTube. Os criadores tornaram-se influenciadores poderosos dentro do segmento nerd no Brasil e vêm crescendo continuamente nos últimos anos.

Além de gerir o setor comercial do Matando Robôs Gigantes, a EPK também desenvolveu o site mais recente do programa. Contudo, por já ter mudado de plataforma algumas vezes, o grande desafio para a página do trio de criadores era conseguir disponibilizar os arquivos dos podcasts antigos e destacar os conteúdos novos, de maneira simples e fluida.

O objetivo principal do site do MRG é a divulgação de novos podcasts lançados semanalmente e a manutenção de um arquivo ágil e prático para o acesso do público. Porém, em virtude do tipo de conteúdo produzido pelo grupo e de seu público-alvo, era necessário que o site se tornasse interessante, propiciando aos usuários o desejo de consumir conteúdos mais antigos e, assim, aumentar os índices de visitas e permanência na página. Buscando atrair a atenção dos fãs de maneira irreverente e inovadora, a EPK optou por inserir na capa do site um compilado em vídeo de diversos momentos marcantes e empolgantes do Matando Robôs Gigantes, tanto no meio digital quanto no mundo offline. O vídeo serve ainda para impactar empresas que desejem contratar os influenciadores para campanhas e ativações, enaltecendo o sucesso do trio e mostrando também um pouco do trabalho que desenvolvem.

A EPK é a responsável pela criação e manutenção do site do Matando Robôs Gigantes, gerindo também o comercial do grupo, que realiza o fechamento de parcerias e contratos publicitários para os influenciadores.

Cliente

Matando Robôs Gigantes

Realizado em

01 de junho de 2017
Matando Robôs Gigantes
Matando Robôs Gigantes