Ingresso.com – Motion Graphics para vídeo institucional

A Ingresso.com é uma das maiores empresas do segmento de entretenimento no Brasil e lançou seu aplicativo próprio em 2018. Para divulgar o app e suas funcionalidades, chegou à Agência EPK com o desafio de criar um vídeo todo em motion graphics para a publicação na internet. O resultado épico pode ser visto no link abaixo ou nas mídias sociais da Ingresso.com.

Pedidos Já – Criação de Conteúdo e Ativação com Influenciadores – Desconcentrados

Após o sucesso da série “O Que Foi que eu Comi?”, a Pedidos Já – empresa líder no segmento de delivery online na América Latina – trouxe mais um desafio à equipe da EPK: criar um programa sob a temática da Copa do Mundo, com três episódios, boas doses de humor e conduzido por influenciadores digitais. Para dar vida a esta nova produção, a EPK escalou Roberto Duque Estrada, Ed Gama e Nivinha Richa para comandarem a série, batizada de “Desconcentrados”. Além dos vídeos, houve ações de divulgação nas mídias sociais de Roberto Duque Estrada e Ed Gama e nos canais Matando Robôs Gigantes e Ed Gama (ambos no YouTube). As filmagens dos três programas foram realizadas no estúdio da Agência EPK.

Singer Brasil – Captação, Narração Off, Tradução e Edição de Vídeos para internet

A Singer – marca referência no mercado de moda e costura no mundo – chegou à EPK com vários desafios: edição de vídeos, tradução de conteúdo, narração off e captação de imagens para vídeos institucionais de diversos tipos para a internet.

Dividimos o projeto em fases, de acordo com as especificações e necessidades de cada vídeo solicitado pelo cliente. Os vídeos vão desde tutoriais de utilização das máquinas até DIYs de confecção de pontos e peças específicos.
As traduções ficaram sob a responsabilidade da equipe de criação de conteúdo da agência, que conta com professores e especialistas nas línguas inglesa e espanhola. Para realizar a captação das imagens para os vídeos, a equipe da Agência EPK viajou até São Paulo para gravar no espaço da Singer na cidade. As narrações off foram realizadas no estúdio da EPK, com a voz de Kenya Sommerfeld.

Pedidos Já – Criação de Conteúdo e ativação com Influenciadores – O que Foi que eu Comi?

A Pedidos Já é a empresa líder no segmento de delivery online na América Latina e chegou até a equipe da EPK com um desafio: criar um programa com três episódios, com boas doses de humor e conduzido por influenciadores digitais. Nasceu aí o “O Que Foi Que Eu Comi?” – comandado por Affonso Solano – tendo como tema as experiências gastronômicas inusitadas de seus convidados – um por vídeo – Afonso 3D, Natalia Kreuser e Anderson Gaveta. Além do vídeo, houve ações de divulgação nas mídias sociais de Affonso Solano e Anderson Gaveta e nos canais Matando Robôs Gigantes (podcast e YouTube) e Gaveta (YouTube). As filmagens dos três programas foram realizadas no estúdio da Agência EPK.

Brasiliana Steampunk – Transmídia e Inovação

Brasiliana Steampunk é um projeto inovador e ousado. O professor e escritor Enéias Tavares, após vencer um concurso cultural promovido pela editora LeYA – Casa da Palavra, publicou o livro “Brasiliana Steampunk” – uma saga que reúne grandes personagens da literatura clássica brasileira, em um cenário futurista em pleno século XIX. Mas o projeto foi muito além do material impresso: Brasiliana Steampunk é um poderoso case transmídia, que apresenta uma websérie, site com conteúdos extras – incluindo um tarô retrofuturista e audiolivros 3D – e um projeto educacional, que traz uma nova perspectiva sobre o ensino de literatura nas escolas, por meio de recursos transmídia atrativos e lúdicos.
A agência EPK, em parceria com o Grupo EPIC, participou da equipe de desenvolvimento do projeto e atua na produção e divulgação de eventos, workshops e palestras sobre Brasiliana Steampunk.

Anderson Gaveta (Gaveta Filmes)

Anderson Gaveta é dono da Gaveta Filmes – Produtora de Vídeos com foco em produção de conteúdo para internet e edição e pós-produção audiovisual. Entre seus clientes estão os canais Nostalgia, Jovem Nerd e Porta dos Fundos, que geraram visibilidade para o próprio Anderson Gaveta. A partir daí, Gaveta criou um canal próprio no YouTube e hoje é também produtor de conteúdo e influenciador digital.
Sua visibilidade gera convites frequentes para eventos como a Comic Con Experience Brasil, Bienal do Livro, Filme-Con, GGRF, entre outros. Gaveta já anunciou empresas como Ubisoft, Submarino, Petrobras, Fisk, Editora Leya, Telecine e Ingresso.com.

MÉTRICAS:
565 mil inscritos no canal do Gaveta no YouTube
219 mil seguidores no Twitter
182 mil seguidores no Instagram

Affonso Solano

Autor da série Espadachim de Carvão, coordenador do selo de fantasia da Editora Leya, colunista do site Omelete, nerdcaster e cocriador do Matando Robôs Gigantes.

MÉTRICAS:
290 mil seguidores no Twitter
145 mil seguidores no Instagram
255 mil inscritos no canal do Matando Robôs Gigantes no YouTube
59 mil inscritos em seu canal pessoal no YouTube

Diogo Braga

Cocriador do Matando Robôs Gigantes, Canal InDidi e do Diário Radioativo, no jornal Correio Braziliense.

MÉTRICAS:
255 mil inscritos no canal do Matando Robôs Gigantes no YouTube
32 mil inscritos no canal InDidi
139 mil seguidores no Twitter
96 mil seguidores no Instagram

Tiago Rex

Nerdcaster, bodybuilder e cosplayer. Realiza participações no Matando Robôs Gigantes, Parafernalha, Gaveta Show, entre outros.

MÉTRICAS:
44 mil seguidores no Twitter
49 mil seguidores no Instagram

Matando Robôs Gigantes

O Matando Robôs Gigantes é um dos maiores podcasts e um dos mais relevantes canais sobre cultura pop do Brasil. O trio formado por Affonso Solano, Diogo Braga e Roberto Duque Estrada é agenciado pelo Grupo EPIC – ecossistema empreendedor do qual a agência EPK faz parte – e teve seu site inteiramente desenvolvido pela EPK.

Izzy Nobre

Escritor, Vlogger e podcaster.

MÉTRICAS:
459 mil inscritos no canal Izzy Nobre no YouTube
20 mil inscritos no canal 99 Vidas no YouTube
86 mil seguidores no Instagram
125 mil seguidores no Twitter (perfil brasileiro)
20 mil seguidores no Twitter (perfil canadense)

Jurandir Filho

CEO do Cinema com Rapadura, cocriador dos podcasts 99 Vidas e Canal 42.

MÉTRICAS:
148 mil seguidores no Twitter
22 mil seguidores no Instagram
20 mil inscritos no canal do 99 Vidas
108 mil inscritos no canal Cinema com Rapadura

Dani Monteiro

Apresentadora, jornalista, esportista e palestrante.

MÉTRICAS:
90 mil seguidores no Instagram
34 mil seguidores no Twitter

Criação de identidade visual

Uma identidade conceituada e profissionalmente projetada é o primeiro passo para transmitir de forma clara e eficiente os valores e os ideais da sua empresa. Cores, símbolos, tipografia e outros elementos fazem parte da construção da marca criando um universo estético, gráfico e singular. Fica mais fácil gerar empatia com o público com quem quer […]

MAY.A arquitetura

A Agência EPK realizou a conceituação (briefing – brainstorming), a criação e o desenvolvimento da identidade visual, nome (naming), logotipo, papelaria e rede social (facebook) para o escritório de arquitetura MAY.A. A proposta da papelaria foi baseada na filosofia do escritório em relação ao uso de materiais recicláveis e montagem artesanal, utilizando a técnica de serigrafia em toda a comunicação.

Estúdio YUBÁ

O YUBÁ é um Estúdio facilitador no desenvolvimento de projetos de comunicação integrando criatividade e pensamento estratégico. A agência EPK atuou na conceituação, criação e desenvolvimento da identidade visual, nome (naming), logotipo, papelaria (cartão de visitas, tags, marcadores de livros, adesivos), site/e-commerce e manual de uso para a marca.

BrasilCap

A BrasilCap trouxe à agência EPK o desafio de ilustrar seu e-leraning de segurança do trabalho. Nossa equipe foi a responsável por desenvolver todos os frames do game, em animação vetorial 2D, para uma apresentação única e personalizada coerente com a identidade da empresa.

El Feroz Churros Espanhol

Criar uma marca forte e bem-conceituada é um dos nossos desafios preferidos. O El Feroz – Churros Espanhol teve todo o seu desenvolvimento de identidade visual e construção de marca realizado pela EPK. O resultado foi épico.
A EPK realizou a conceituação, o brainstorming, o naming, a identidade visual, as embalagens, os uniformes e o manual de uso da marca – com suas devidas aplicações – e o próprio tuktuk.

Soul Brazil Incoming

O Soul Brazil Incoming é o braço de turismo receptivo do Grupo Soul Traveler no Brasil. A agência EPK realizou o desenvolvimento completo do site da empresa, incluindo a programação visual da página.

Compartir

A Compartir é uma plataforma de cooperação para organizações e coletivos sociais, criada dentro do CIEDS. O objetivo é permitir ao usuário a criação de redes para troca de informações e construção compartilhada de conhecimento, divulgação de casos de sucesso, acessar editais e oportunidades de capacitação e desenvolver parcerias e projetos coletivos. Para atender a todas essas necessidades, a EPK realizou a completa modernização do layout do site dentro do sistema já utilizado pelo cliente, dinamizando a navegação e trazendo a jovialidade necessária para impactar o público-alvo.

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