Pedidos Já – Criação de Conteúdo e ativação com Influenciadores

A Pedidos Já é a empresa líder no segmento de delivery online na América Latina e chegou até a equipe da EPK com um desafio: criar um programa com três episódios, com boas doses de humor e conduzido por influenciadores digitais. Nasceu aí o “O Que Foi Que Eu Comi?” – comandado por Affonso Solano – tendo como tema as experiências gastronômicas inusitadas de seus convidados – um por vídeo – Afonso 3D, Natalia Kreuser e Anderson Gaveta. Além do vídeo, houve ações de divulgação nas mídias sociais de Affonso Solano e Anderson Gaveta e nos canais Matando Robôs Gigantes (podcast e YouTube) e Gaveta (YouTube). As filmagens dos três programas foram realizadas no estúdio da Agência EPK.

A EPK realizou a roteirização, produção, captação de imagem, sonorização, edição e finalização do vídeo, além da seleção dos influenciadores adequados para a ação e o planejamento de mídia das inserções realizadas nos canais selecionados pertencentes ao casting.

Matando Robôs Gigantes

Eles têm uma multidão de seguidores: são mais de 1 MILHÃO e trezentas mil pessoas diretamente impactadas todos os dias pelos conteúdos produzidos pelo Matando Robôs Gigantes – ou MRG, para os íntimos. No ar desde 2006, o podcast produzido pelos amigos Affonso Solano, Diogo Braga e Roberto Duque Estrada é uma das referências de cultura pop no Brasil e, atualmente, possui também um canal no YouTube. Os criadores tornaram-se influenciadores poderosos dentro do segmento nerd no Brasil e vêm crescendo continuamente nos últimos anos.

Além de gerir o setor comercial do Matando Robôs Gigantes, a EPK também desenvolveu o site mais recente do programa. Contudo, por já ter mudado de plataforma algumas vezes, o grande desafio para a página do trio de criadores era conseguir disponibilizar os arquivos dos podcasts antigos e destacar os conteúdos novos, de maneira simples e fluida.

O objetivo principal do site do MRG é a divulgação de novos podcasts lançados semanalmente e a manutenção de um arquivo ágil e prático para o acesso do público. Porém, em virtude do tipo de conteúdo produzido pelo grupo e de seu público-alvo, era necessário que o site se tornasse interessante, propiciando aos usuários o desejo de consumir conteúdos mais antigos e, assim, aumentar os índices de visitas e permanência na página. Buscando atrair a atenção dos fãs de maneira irreverente e inovadora, a EPK optou por inserir na capa do site um compilado em vídeo de diversos momentos marcantes e empolgantes do Matando Robôs Gigantes, tanto no meio digital quanto no mundo offline. O vídeo serve ainda para impactar empresas que desejem contratar os influenciadores para campanhas e ativações, enaltecendo o sucesso do trio e mostrando também um pouco do trabalho que desenvolvem.

A EPK é a responsável pela criação e manutenção do site do Matando Robôs Gigantes, gerindo também o comercial do grupo, que realiza o fechamento de parcerias e contratos publicitários para os influenciadores.

Criação de identidade visual

Uma identidade conceituada e profissionalmente projetada é o primeiro passo para transmitir de forma clara e eficiente os valores e os ideais da sua empresa. Cores, símbolos, tipografia e outros elementos fazem parte da construção da marca criando um universo estético, gráfico e singular. Fica mais fácil gerar empatia com o público com quem quer conversar, mostrando consistência, organização e posicionamento através de uma comunicação visual estratégica e bem definida que se destaque dos concorrentes, o que impacta diretamente no sucesso do seu negócio.

MAY.A arquitetura

Conceituação (briefing – brainstorming), criação e desenvolvimento da identidade visual, nome (naming), logotipo, papelaria e rede social (facebook) para o escritório de arquitetura MAY.A. Papelaria conceituada no propósito do escritório com materiais recicláveis e montagem artesanal utilizando a técnica de serigrafia em toda a comunicação.

Estúdio YUBÁ

Conceituação, criação e desenvolvimento da identidade visual, nome (naming), logotipo, papelaria (cartão de visitas, tags, marcadores de livros, adesivos), site/e-commerce, redes sociais (facebook, instagram e pinterest) e manual de uso para o YUBÁ que é um Estúdio facilitador no desenvolvimento de projetos de comunicação integrando criatividade e pensamento estratégico buscando soluções nas áreas de design gráfico impresso e digital, branding e editorial.

BrasilCap

Projeto de ilustração vetorial e animação 2D para o e-learning de segurança no trabalho da BrasilCap. Foram criados e desenvolvidos todos os frames do game para uma apresentação única e personalizada coerentes com a identidade da empresa.

El Feroz Churros Espanhol

Criar uma marca forte e bem-conceituada é um dos nossos desafios preferidos. O El Feroz – Churros Espanhol teve todo o seu desenvolvimento de identidade visual e construção de marca realizado pela EPK. O resultado foi épico.

A EPK realizou a conceituação, o brainstorming, o naming, a identidade visual, as embalagens, os uniformes e o manual de uso da marca – com suas devidas aplicações – e o próprio tuktuk.

Construção do logotipo

O símbolo do logotipo foi pensado para representar a feminilidade das sócias do El Feroz. A Gestalt trouxe a concepção de que não se pode conhecer o todo através de partes, mas sim as partes por meio do conjunto. A suavização de toda a robustez do nome vem por meio da aplicação de finos traços. Com isso, criou-se uma filigrana de uma “flor”, baseada nos trabalhos de ferro fundido das grades das fazendas espanholas, representativo de um imaginário rústico, intenso e feroz.

Conceituação e valores

  • espírito jovem
  • espontâneo
  • informal
  • moderno
  • descolado
  • versátil
  • simpático
  • familiar
  • desejado

Padrões e consistências

A partir da combinação desses elementos nasce toda a identidade visual, ilustrando, colorindo e dando consistência à marca por meio de uma linguagem envolvente e divertida, construindo-lhe um universo singular.

O padrão cromático foi criado pela associação do próprio produto – churros – e seus derivados, resultando em uma escala quente, divertida e envolvente.

Símbolos e grafismos

As filigranas foram desenvolvidas através desses quatro elementos vetoriais, retirados de referências originais de trabalhos em ferro fundido.

Aplicações da marca

Aplicamos a identidade visual na construção das peças, personalizando e criando itens únicos e essenciais para a divulgação, venda e sucesso do produto no mercado.

Uniforme, embalagem e papelaria

Uniformes: camisa, avental, boné e viseira. Coerentes com o conceito da marca, para utilização no ponto de venda e possíveis atuações promocionais, compondo a atmosfera junto ao tuktuk.

Embalagem: a partir dos resultados obtidos em uma pesquisa de mercado e seguindo as normas vigentes de utilização, é proposta uma embalagem para o uso correto e confortável completando a experiência do consumidor.